#Games
#Inovação
#Free Fire
Boticário: Uma fragrância gamer
Nos últimos quatro anos, a indústria de jogos e esports atraiu mais a atenção das marcas devido ao seu grande potencial de engajamento e ao aumento dos números envolvidos.
Em 2023, o Brasil manteve sua liderança regional no setor de jogos, contribuindo significativamente para o crescimento da América Latina, que atingiu 4,35%. O dinamismo acelerado do ecossistema gamer brasileiro foi o principal impulsionador desse avanço, superando a taxa de crescimento da América do Norte, onde se encontram algumas das principais empresas do ramo, que registrou um aumento de apenas 2%. Os dados foram fornecidos pela empresa de inteligência eMarketer, que também destacou o Brasil como líder de penetração na América Latina, presente em 47,6% da população digital, em comparação com 43,2% no México e 43,5% na Argentina.
Segundo o eMarketer, o Brasil destaca-se como o maior mercado de jogos da América Latina, com aproximadamente 104 milhões de seus 284,7 milhões de jogadores regionais. Prevê-se que o crescimento da indústria de jogos no Brasil alcance 4% em 2023, superando o crescimento nos Estados Unidos (1,2%), Japão (0,5%) e Coreia do Sul (1%). México e Argentina também se destacam como países com ritmo de crescimento notável, alinhados com o desempenho do Brasil.
Daniel Konstantinovic, analista do eMarketer, destaca a importância do mercado brasileiro, atraindo empresas globais de jogos. A Epic Games, por exemplo, adquiriu o estúdio brasileiro Acquiris e o transformou em Epic Brasil, seu primeiro estúdio na América Latina. Konstantinovic prevê que o crescimento continuará nos próximos anos, embora em um ritmo mais moderado, dada a já elevada penetração no mercado.
O analista destaca a ascensão cultural dos jogos em todo o mundo, refletida em produções cinematográficas e programas de TV. O acesso aos jogos está aumentando, impulsionado pelo crescimento dos jogos para dispositivos móveis, serviços de assinatura como Game Pass e Netflix, e o aumento de dispositivos portáteis. Konstantinovic ressalta que a pandemia acelerou a indústria de jogos, com milhões de pessoas buscando entretenimento em casa. O Brasil, com sua significativa presença no mercado de jogos mobile (38%), aproveitou essa tendência de crescimento.
É hora de subir de nível
Somos uma agência com foco no mercado de games e esports no Brasil. Atuamos no desenvolvimento do cenário brasileiro, criando soluções, viabilizando projetos e gerando oportunidades para os nossos clientes e parceiros. Nosso propósito é impulsionar marcas, times, jogadores, streamers ou qualquer iniciativa dentro do universo gamer. Queremos subir de nível! Acreditamos no poder dos jogos como ferramenta de inclusão digital, social e profissional.
Blog
#Games
#Inovação
#Free Fire
Nos últimos quatro anos, a indústria de jogos e esports atraiu mais a atenção das marcas devido ao seu grande potencial de engajamento e ao aumento dos números envolvidos.
Em 2022, o mercado global de jogos gerou aproximadamente 236 bilhões de dólares, um aumento de 10% em relação ao ano anterior, segundo a PwC. Mas aqui está o destaque: esse valor representa 6 vezes a receita prevista pela indústria cinematográfica em todo o mundo!
#Tecnologia
#Inovação
#Games
A Prefeitura do Rio de Janeiro acaba de lançar a primeira Arena Gamer pública do Brasil na Nave do Conhecimento do Engenhão. Um espaço incrível que vai democratizar o acesso ao universo dos games, aprendizado e transformação social.